Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

This is SunRain Plone Theme

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Desenvolvimento de Software para Web 2023

O Curso Web2023

O Curso de pós-graduação lato sensu em Computação – Desenvolvimento de Software para Web é um programa de treinamento profissional na área de informática, voltado para profissionais de mercado, com concepções de mercado das empresas de desenvolvimento de software. 

O Curso apresenta conceitos e práticas ágeis no processo de desenvolvimento de software, arquiteturas e ferramentas para o desenvolvimento utilizando-se de frameworks e da linguagem de programação Java. O curso apresenta módulos para o tratamento da interação humano computador com técnicas de User eXperience e técnicas para o planejamento e concepção de testes, bem como ferramentas para a entrega do produto de forma rápida e contínua.

O Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Computação – turma Web2023 – será oferecido presencialmente e com aulas online remotas – com uma carga horária de 400 horas de aulas. Esse Curso é oferecido como uma atividade de extensão, com oferta única dentro do período de realização da atividade de extensão.

As aulas terão o suporte educacional do ambiente de aprendizagem Moodle do Curso (http://moodle.latosensu.dc.ufscar.br), que conterá os objetos de aprendizagem das aulas, bem como o material utilizado nas aulas presenciais e/ou remotas e pela ferramenta meet do GSuit-Google, dentre outras como tecnologia digital de informação e comunicação.

Em 2023 teremos aulas presenciais como reforço das aulas remotas, oferecidas aos alunos em caráter não obrigatório. Essas aulas presenciais serão oferecidas para os modulos de programação (Desenvolvimento de Software em Java e Desenvolvimento de Software do Front ao Back End).

Árvore Símbolo do Curso de Pós-Graduação "Lato Sensu" em Computação

Árvore plantada na cerimônia de conclusão de curso da primeira turma do curso de Pós Graduação "Lato Sensu" em Computação - Desenvolvimento de Software para Web, no ano de 2004.

Árvore Lato Sensu